O mercado de eventos brasileiro é um dos setores que apresentam maior variedade de empresas e serviços em diversos segmentos de atuação e, consequentemente, mais movimenta a economia do país. A fim de fortalecer este mercado, surgiu a ABRAFESTA - Associação Brasileira de Eventos. Tendo a formalização do mercado entre suas prioridades, desde sua fundação, há sete anos, graças aos excelentes serviços prestados a seus associados, a entidade se firmou como uma das principais instituições representativas do mercado de festas e cerimônias.

ABRAFESTA - Associação Brasileira de Eventos reforça sua credibilidade

De acordo com a última pesquisa divulgada pela Associação, encomendada ao Data Popular, apenas em 2014, o setor de eventos movimentou R$ 16,8 bilhões.





Exercendo uma gestão baseada no dinamismo e praticidade, o atual presidente procurou reunir periodicamente cada segmento, para que pudessem falar sobre suas necessidades e pontos em comum que precisavam urgentemente serem discutidos e definidos. Feito isso, a próxima ação foi a de conectar todos os segmentos, porque afinal, o evento é um só!



A instituição oferece ainda apoio jurídico para tratar os temas do Estatuto, Leis de Proteção à Marcas e Patentes, Normas e Regulamentações e assuntos relacionados aos associados. A ABRAFESTA conta com três escritórios de advocacia. “Nosso objetivo é tornar o mercado de eventos cada vez mais forte, profissional e estruturado. Por isso, fazemos questão de ser uma entidade transparente e manter diálogo aberto com todas as empresas atuantes neste segmento. ”, revela Dias. 





Novidades para o setor



Contando, atualmente, com 150 empresas associadas, em sua maioria situadas no Estado de São Paulo, a ABRAFESTA tem concentrado esforços em ampliar sua área de abrangência, através da consolidação e fortalecimento de sua atuação em outros estados do Brasil. O plano de expansão, que contempla diversas regiões do país, terá início no Rio de Janeiro. 



Seguindo as tendências do mercado, amparada pelo Estatuto que compreende os direitos e deveres dos associados, a ABRAFESTA criou ferramentas de apoio para ajudar também ao cliente final. Disponibilizados no site da Associação, o Guia Faça Festa, auxilia na busca por associados, enquanto o Manual de Boas Práticas contém todas as atividades desempenhadas pelos fornecedores, divididos por segmentos, ao todo são 16 diferentes categorias.



Outro ponto muito importante é a implantação do Selo de Conformidade Técnicaque a instituição está lançando. Viabilizada em uma parceria com o SERASA, a novidade pretende facilitar a normatização e qualificação do mercado, sem sofrer influência das constantes alterações realizadas pelas empresas associadas.



Além disso, a busca constante por oferecer inovação e exclusividade a seus associados, a Associação acaba de lançar o Seguro Eventos. Desenvolvido em parceria com uma das maiores seguradoras do mundo, a Chubb Seguros, garante maior segurança e tranquilidade às empresas associadas que prestam serviços desde a montagem até a desmontagem do evento.  



A ABRAFESTA tem apostado também na ampliação de sua atuação nos canais digitais, site interativo, fanpage e canal no youtube. O objetivo da iniciativa é criar uma ponte entre as empresas associadas e cliente final. “Participar dos principais eventos do mercado também nos ajuda a ampliar nossa agenda de discussões e entendermos melhor cada um dos segmentos atuantes para propor melhorias que engrandeçam o setor”, afirma o presidente.



Por
<Ovadia Saadia> Equipe Produção
www.ovadiasaadia.com.br
Facebook  Ovadia Saadia
Face2- Lista Vip Ovadia Saadia
Face Febracos- Editor adjunto
Face Apacos- Editor
Twitter
Instagram @ovadiasaadia
*
Impressos:
Jornais JBA- 15 Jornais impressos – Coluna Encontros Notáveis
Jornal A Rua-Coluna Clara Confidencial impressa
Revista Go Where Luxo- Artigos turismo especiais- colaborador
Coluna Diária Lista VIP Ovadia Saadia- FaceBook
Coluna São Paulo- Jornal SUR, impresso, Paraná
Coluna SP Revista AutoEstima, impressa Curitiba, PR
Editor dos Blogs:
http://viagemespetaculo.blogspot.com.br/
Viagem Espetacular- Viagens & destinos
**
Traveller Chic O Viajante- Viagens e roteiros
**
http://noticiasinteligentesovadiasaadia.blogspot.com.br/
Notícias & Atualidades
**
Carnet Social Registros & Vip
**
LifeStyle Ovadia
**
Viver Paris
**
Traveller Chic- O Viajante das estrelas
**
Turismo e Hotelaria Top por Ovadia saadia
**
Produtos, Negócios & Serviços- Economia e Bussiness Top Brasil
**
Artes & Espetáculos- Teatro e Cinema Por Ovadia Saadia
**
Blog da Moda Atual por Aline Saadia
**

OnVogueHotels Hotelaria de luxo internacional
**
Show Business Brasil

Planeta Israel, atualidades São Paulo, Brasil e Israel, mundo judaico, turismo e opinião. Trilingue.


&

Comentários