quarta-feira, 8 de março de 2017

João de Matos, Tony Garrido, Fernanda Liz, Flávio Sarahyba nos camarotes mais vip's deste carnaval carioca. Biografias. Confira as belas fotos de Antonio Salani (Apacos e Febracos). English & Portuguese vertion.

João de Matos, dono da Plataforma, a churrascaria mais celebrada de Manhattan, NYC e idealizador do Brazilian Day, esteve nos principais camarotes do carnaval do Rio de Janeiro.
www.plataformaonline.com
+++
Fernanda Liz e o namorado Flávio Sarahyba e João de Matos (Churrascaria Plataforma, Manhattan, Nova Iorque)

Na animação carioca, João de Matos com Tony Garrido, cantor e compositor)


João de Matos: Determinação ... Competência e Talento. O empreendedor João de Matos, paulistano, nascido no bairro do Brás, filho de imigrantes europeus – pai português e mãe italiana, foi tentar a sorte na América em 1964 e se tornou um dos principais empresários brasileiros em solo americano, sendo criador, idealizador e presidente do “Brazilian Day in New York”. Esse evento, realizado na maior cidade do mundo, o qual reúne mais de 1, 5 milhão de pessoas na 46th Street (a Litlle Brazil) com a 6th Avenue, é considerado a maior festa brasileira fora do país.

Mas para chegar lá, João de Matos que veio para os Estados Unidos com um propósito, acabou ficando no país até hoje. “A minha história de vida é bastante simples e sem muitos segredos. 
Eu tinha um sonho que persegui com muita determinação. Eu queria vir para a América comprar um Ford Mustang, carro da época que havia sido liberado para exportação. Meses depois, a lei mudou e fui obrigado a ficar e muitas coisas foram acontecendo. Como se diz na América, eu estava no lugar certo, na hora certa e buscando a coisa certa. Para vencer na vida e se chegar a algum lugar eu acredito, que antes de tudo é necessário muita honestidade em suas atitudes, saber o que quer, dedicação e uma certa dosagem de sorte, e eu encontrei tudo isto”, confidencia.

A carreira profissional começou a deslanchar quando João de Matos resolveu concentrar seus esforços na área de turismo. Em 1973, fundou o Brazilian American Cultural Center Group (BACC) junto com seu irmão Francisco. Montou um escritório central em New York e abriu uma série de escritórios em New Jersey, Port Chester, Boston e Miami, e passou também a operar no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo criou, ainda, o Brazilian Vacation Center e Brazilian Travel Service, dedicados exclusivamente ao turismo com destino ao Brasil. O grupo especializou-se em turismo regular e ecológico, operando em toda a America do Sul, como líder do mercado. Seus esforços hoje estão concentrados em seus restaurantes, Plataforma Restaurant, Tribeca Restaurant e Riodizio Restaurante, aclamados com sucesso pela crítica especializada como locais de padrão internacional. 



João de Matos, workholic assumido, é também o publisher do jornal The Brasilians, o mais antigo e tradicional veiculo bilíngüe que circula, ininterruptamente, por 34 anos.



O Brazilian Day
A maior festa anual ao ar livre e a mais esperada pela comunidade brasileira nos Estados Unidos, é realizada em comemoração à independência do Brasil e acontece no primeiro domingo de Setembro. Este evento tem sido uma enorme vitrine pra a promoção de artistas brasileiros.


 “Tudo começou com uma festa pequena de rua e logo que comprei o The Brasilians, apostei na idéia de investir grande no Brasil e no potencial dos brasileiros que vivem, trabalham e lutam neste pais. No principio foi muito difícil, muito trabalho e muito investimento. Hoje o Brazilian Day, como o maior evento étnico de New York mostra que vale a pena acreditar neste projeto. A moda pegou e já existem Brazilian Days pelo mundo a fora (Londres - Inglaterra / Tóquio – Japão / Toronto – Canadá / Luanda – Angola / Miami – EUA e Lisboa – Portugal), o que me deixa muito orgulhoso e triste ao mesmo tempo, por não darem crédito a New York onde tudo começou, pois em várias partes do mundo as pessoas acreditaram e seguiram o meu sonho”, declara.
Plataforma's team archive

Em 2010 o Brazilian Day completou 26 anos e, para comemorar a data em grande estilo estiveram presentes a cantora Margareth Menezes, o cantor Carlinhos Brown e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Nos anos anteriores participaram: Lulu Santos, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Calypso, Jota Quest, Bruno & Marrone, Sandy & Jr, Chitãozinho & Xororó, Araketu, Skank, Timbalada, Alcione, Elba Ramalho, Leonardo, Victor & Léo, entre outros.


Desde 2002 a festa conta com a parceria da Rede Globo Internacional na divulgação da festa. “Com a chegada da TV Globo Internacional aos EUA, a sua diretoria viu que o Brazilian Day poderia ser uma grande parceria para a divulgação do canal internacional na comunidade brasileira.

Temos uma contrato de parceria, mas uma coisa que faço que seja clara, eu sou o único dono e proprietário do Brazilian Day. Como um visionário, um futurista, ouço muito a minha equipe e estamos buscando espaços para a divulgação do Brasil.
O entrave maior de nossas investidas são as parcerias de patrocínios. O governo brasileiro é muito distante deste raciocínio. Eu acredito que as pessoas de decisão do governo precisam ser mais agressivas e ver com clareza propostas como as do Brazilian Day. Você já imaginou um publico de 1 milhão e meio de pessoas buscando informações precisas sobre conquistas brasileiras?”, enfatiza.

Para se ter uma ideia da importância e prestígio que o empresário João de Matos tem nos Estados Unidos, foi condecorado comendador, atra-vés de um decreto presidencial assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Ele recebeu a medalha da Ordem do Rio Branco, no dia 9 de novembro, das mãos do cônsul geral do Brasil Osmar Shofi, numa solenidade na sede do consulado brasileiro em New York, pelo empenho, importância e dedicação e ao magnifico evento que ele realiza em comemoração à independência do Brasil, o famoso Brazilian Day e também como o criador da nomeação da 46St em New York, como Little Brazil, o único país a estar na Time Square, ou seja, um orgulho para o empresário.
“Ficamos honrados com a homenagem e com o reconhecimento do governo brasileiro pelo nosso trabalho. Com toda a humildade possível, são mais de 40 anos promovendo o Brasil e defendendo nossas cores nas terras do Tio Sam. Acho que esta homenagem é extensiva a todos os brasileiros pelos seus feitos na promoção da imagem positiva do Brasil no exterior”, conclui, orgulhoso de ser brasileiro.
Texto_ Marcia Lapinha- Agradecimento



Tony Garrido: Filho de mãe negra e pai branco, descendente de índios, caçula de três irmãs, sua mãe biológica Teresa Silva trabalhava de empregada doméstica na casa de Ofélia Garrido, mulher que vendo às dificuldades de Teresa, acabou criando Toninho ( Toni ). A família "Garrido" pertencia a classe média de Copacabana, sua mãe adotiva , Ofélia o matriculou numa escola onde deu a oportunidade de Toni estudar e correr atrás de seus sonhos. Toni começou a tocar violão e cantar durante encontros de jovens na igreja, e devido à aceitação e liberdade para se expressar, descobriu que queria trabalhar com música. Toni iniciou no mundo da música como vocalista da extinta Banda Bel, onde chegou a emplacar o sucesso "Romário", também em homenagem ao artilheiro. Em 1994, durante o período em que o então vocalista do Cidade Negra, Rás Bernardo, saiu do grupo, foi convocado para substituí-lo. A partir de sua entrada, o Cidade encaminhou para um perfil melodicamente mais pop e de igual maneira dançante, mas sem fugir ao universo do reggae. Conclusão: fez do Cd "Sobre Todas as Forças" campeão de vendas, atingindo 800 000 cópias, estourando músicas como "Aonde Você Mora", "Pensamento" e "Doutor".

Toni continuou se destacando a frente do grupo Cidade Negra e no disco "O Erê", lançado em 1996, emplacou o Cd Duplo de Platina, onde o público descobriu pérolas como a música "Firmamento", "Realidade Virtual" e "O Erê". Dois anos depois foi lançado o CD Quanto Mais Curtido Melhor e Toni começou a se dedicar também ao cinema, sua segunda paixão. Já em 1999 atuou como ator no filme de Cacá Diegues, "Orfeu", além de ter cantado na trilha. Outra canção que, claro merece destaque é "Solteiro no Rio de Janeiro", da trilha sonora do filme "Como ser Solteiro", sua primeira aparição solo. Em 2000, foi à Europa para o lançamento de "Dubs", o primeiro lançado no Brasil, um acontecimento histórico na nossa música que, juntamente com o álbum "Hits", vendeu mais de 300 mil cópias. No ano de 2002, comemorando 15 anos de carreira, lançaram o Acústico MTV, com participação de Gilberto Gil na releitura de "Extra" tendo duas inéditas, "Berlim" e "Girassol". Além disso, apresentou ao lado de Angélica o programa Fama na Rede Globo. Após esse período, além de cantor, ator e apresentador, ele também trabalha para aventurar-se na direção de um filme. Em 2007 Toni Garrido foi convidado a participar do CD e DVD Roupacústico II do sexteto carioca Roupa Nova, uma das bandas mais consagradas no cenário musical brasileiro. Toni fez dueto com o Roupa Nova na canção Sensual dividindo os vocais com Ricardo Feghali. Em julho de 2008 Toni Garrido deixou o Cidade Negra para se dedicar à carreira solo, retornando a banda entre o final de 2010 e o início de 2011.
+++

João de Matos, owner of Plataforma, the most celebrated steakhouse in Manhattan, NYC and the founder of Brazilian Day event, was in the main cabins of the Rio de Janeiro carnival.
www.plataformaonline.com
+++

Fernanda Liz and her boyfriend Flávio Sarahyba and João de Matos (Churrascaria Plataforma, Manhattan, New York)


In the Carioca animation, João de Matos with Tony Garrido, singer and composer)

João de Matos: Determination ... Competence and Talent. The entrepreneur João de Matos, born in the Brás district, son of European immigrants - Portuguese father and Italian mother, tried his luck in America in 1964 and became one of the main Brazilian entrepreneurs on American soil, creating, President of Brazilian Day in New York. This event, held in the largest city in the world, which gathers more than 1.5 million people on 46th Street (Litlle Brazil) with 6th Avenue, is considered the biggest Brazilian party outside the country.

But to get there, João de Matos who came to the United States with a purpose, ended up staying in the country until today. "My life story is quite simple and without many secrets.
I had a dream that I pursued with great determination. I wanted to come to America to buy a Ford Mustang, the car of the time that had been released for export. Months later, the law changed and I was forced to stay and many things were happening. As they say in America, I was in the right place at the right time and searching for the right thing. To win in life and to get somewhere I believe, that first of all it takes a lot of honesty in your attitudes, knowing what you want, dedication and a certain dosage of luck, and I found all of this, "he confided.

The professional career began to take off when João de Matos decided to concentrate his efforts in the area of ​​tourism. In 1973, he founded the Brazilian American Cultural Center Group (BACC) along with his brother Francisco. He set up a central office in New York and opened a number of offices in New Jersey, Port Chester, Boston and Miami, and also started operations in Brazil: Rio de Janeiro and São Paulo. The group also created the Brazilian Vacation Center and Brazilian Travel Service, dedicated exclusively to tourism to Brazil. The group specializes in regular and ecological tourism, operating throughout South America as a market leader. His efforts today are concentrated in his restaurants, Plataforma Restaurant, Tribeca Restaurant and Riodizio Restaurant, successfully acclaimed by specialized critics as places of international standard.
Joao de Matos, an assumed workholic, is also the publisher of The Brasilians newspaper, the oldest and most traditional bilingual vehicle that circulates, uninterruptedly, for 34 years.

Brazilian Day
The largest annual outdoor party and most awaited by the Brazilian community in the United States, is held in commemoration of the independence of Brazil and takes place on the first Sunday of September. This event has been a huge showcase for the promotion of Brazilian artists.

 "It all started with a small street party and as soon as I bought The Brasilians, I bet on the idea of ​​investing big in Brazil and the potential of the Brazilians who live, work and fight in this country. At the beginning it was very difficult, a lot of work and a lot of investment. Today Brazilian Day as the biggest ethnic event in New York shows that it is worth believing in this project. The fashion has picked up and there are already Brazilian days around the world (London - England / Tokyo - Japan / Toronto - Canada / Luanda - Angola / Miami - USA and Lisbon - Portugal), which makes me very proud and sad at the same time, For not giving credit to New York where it all began, because in various parts of the world people believed and followed my dream, "he says.

Platform's team archive

In 2010, Brazilian Day celebrated its 26th birthday, celebrating the date in style with singer Margareth Menezes, singer Carlinhos Brown and duo Zezé Di Camargo & Luciano. In the previous years they participated: Lulu Santos, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Calypso, Jota Quest, Bruno & Marrone, Sandy & Jr, Chitãozinho & Xororó, Araketu, Skank, Timbalada, Alcione, Elba Ramalho, Leonardo, Victor & Léo, among others .


Since 2002 the party has the partnership of Globo International Network in the dissemination of the party. "With the arrival of TV Globo Internacional in the US, its board of directors saw that Brazilian Day could be a great partnership for the dissemination of the international channel in the Brazilian community.


We have a partnership agreement, but one thing that makes it clear, I am the sole owner and owner of Brazilian Day. As a visionary, a futurist, I listen a lot to my team and we are looking for spaces for the spread of Brazil.


Por

Blogueiro + Site

<Ovadia Saadia> Equipe Produção
www.ovadiasaadia.com.br
Facebook  Ovadia Saadia
Face2- Lista Vip Ovadia Saadia
Face Febracos- Editor adjunto
Face Apacos- Editor
Twitter
Instagram @ovadiasaadia
*
Impressos:
Jornais JBA- 15 Jornais impressos – Coluna Encontros Notáveis
Jornal A Rua-Coluna Clara Confidencial impressa
Revista Go Where Luxo- Artigos turismo especiais- colaborador
Coluna Diária Lista VIP Ovadia Saadia- FaceBook
Coluna São Paulo- Jornal SUR, impresso, Paraná
Coluna SP Revista AutoEstima, impressa Curitiba, PR
Editor dos Blogs:
**
http://viagemespetaculo.blogspot.com.br/
Viagem Espetacular- Viagens & destinos
**
Traveller Chic O Viajante- Viagens e roteiros
**
http://noticiasinteligentesovadiasaadia.blogspot.com.br/
Notícias & Atualidades
**
Carnet Social Registros & Vip
**
LifeStyle Ovadia
**
Viver Paris
**
Traveller Chic- O Viajante das estrelas
**
Turismo e Hotelaria Top por Ovadia saadia
**
Produtos, Negócios & Serviços- Economia e Bussiness Top Brasil
**
Artes & Espetáculos- Teatro e Cinema Por Ovadia Saadia
**
Blog da Moda Atual por Aline Saadia
**
OnVogueHotels Hotelaria de luxo internacional
**
Show Business Brasil

Planeta Israel, atualidades São Paulo, Brasil e Israel, mundo judaico, turismo e opinião. Trilingue.


&


  • Presidente FEBRACOS- Federação dos Colunistas Sociais do Brasil
  • Presidente APACOS- Associação dos Colunistas Sociais do Estado de São Paulo

Telefone 5511 99187 7174- Whatsapp
5511 3825-9859 – 5511 3826-5089
Equipe- 079 991100 2595
5511 97064 4481
5511 991820 151
5511 5632 0440

5511 3825 7053


Nenhum comentário:

Postar um comentário