Jaci Toffano lança CD e comemora em São Paulo seu aniversário.


ESSÊNCIA
Jaci lança seu primeiro CD solo de música erudita



Um CD erudito que inclui peças eruditas do repertório do grande pianista, mas contempla também o gosto do leigo. Jaci sempre envidou esforços para apresentar a música erudita de uma forma palatável, atingindo assim, também, o grande público.
De volta ao Brasil, a pianista internacional Jaci Toffano engajou-se de imediato nas atividades musicais do eixo Rio- São Paulo, incluindo recitais no CCBB do Rio e uma série de apresentações nas estações de metrô da linha amarela de São Paulo que, conforme registro da imprensa local ela “emocionou o público”  e segundo publicação da APAA (Secretaria de Cultura de São Paulo), fechou com chave de ouro o ano de 2017 do Cultura Livre SP Circuito Cultural ViaQuatro.
Jaci tem muito a contar sobre a história do seu CD e sobre o que é dedilhar um piano para o público diversificado, itinerante e apressado das estações de metrô da capital paulista. Foi um experiência única e que difere das vezes em que a pianista se apresentou na praças públicas das capitais brasileiras e mais ainda de quando tocou no palco da sede da Unesco em Paris ou no Lincoln Center de Nova York.


Um pouco sobre Jaci

Jaci Toffano é pianista concertista.
Aos 5 anos iniciava seus estudos de piano em Jaú, SP, e mais tarde obtinha seu grau de Mestre em Piano pela famosa Juilliard School de Nova Iorque.
Com a filha Lunna, comemorando

Jaci venceu vários concursos e tocou várias vezes como solista de orquestras no Brasil e no exterior, incluindo por várias vezes a Sinfônica do Estado de São Paulo. Apresentou-se na Sala São Paulo, no Teatro Municipal de São Paulo, no Teatro Nacional de Brasília, no Lincoln Center de Nova Iorque, na Cité des Arts e na sede da Unesco em Paris, no Great Hall of the People em Pequim, e em outros locais incluindo a Austrália e a América do Sul.
Jaci entre as amigas Rosário Jorge do Amaral (Sra Sergio Amaral Embaixaodr do Brasil em Washington) e Ana karin Andrade , Presidente do Mulheres Solidárias comemoram com Jaci.

Professora do Departamento de Música da Universidade de Brasília, a pianista tem recebido muitos prêmios e honrarias durante sua trajetória.
Recentemente, dividindo seu tempo entre o Brasil e a França foi premiada pela Société Académique ed’Encouragement – como pianista e compositora estrangeira na França.
Aplaudida pelos amigos

Comentários

Postar um comentário