Medicina e Endocrinologia. Adriana Morétti. Ana Gabriela Galesso e Ivanise Cortez. Pronokal.
Encontro das Endocrinologistas Ana Gabriela Galesso, Adriana Moretti e Ivanise Cortez, que trazem para Bauru o método de emagrecimento PRONOKAL, que é sucesso na Europa.
PronoKal® :: perca peso de forma eficaz
-
- O que é o Método PronoKal®?
- É um programa personalizado de perda de peso sob controle médico, baseado em uma Dieta Proteinada, cujo objetivo é baixar o peso desde o início e manter os resultados obtidos em longo prazo. Ele se divide em três etapas: Ativa, Reeducação Alimentar e Manutenção. Destaca-se que, na primeira etapa, já são eliminados até 80% do sobrepeso.
-
- Ouvi dizer que, com o Método PronoKal®, a perda de peso é muito rápida. Quanto dura o tratamento?
- Segundo o Estudo ProKal, a perda de peso alcançada com o Método PronoKal® após 15 dias é de 5,31 kg, em comparação com os 2,34 kg da dieta hipocalórica, e, após 2 meses, essa perda é quase três vezes maior (13,69 kg vs 4,88 kg).
-
- Ouvi dizer que com o Método PronoKal® é possível manter o peso em longo prazo. Qual é o segredo para conseguir isso?
- A segunda etapa do Método PronoKal® está focada na reeducação alimentar, através da qual o paciente adquire novos hábitos alimentares que o ajudarão a manter o peso em longo prazo. Do mesmo modo, o tratamento inclui um acompanhamento do paciente durante 2 anos após o término do tratamento, com todas as áreas da equipe multidisciplinar, através do qual ele recebe todo o apoio e suporte para manter os resultados alcançados.
-
- Fala-se muito da segurança do Método PronoKal®. É realmente assim?
- O Método PronoKal® é um tratamento realizado sob supervisão médica, com a finalidade de avaliar o estado de saúde do paciente durante todo o processo. Segundo os estudos realizados, como o Estudo ProKal, os efeitos adversos são leves e 92% dos pacientes declaram sentir-se satisfeitos ou muito satisfeitos com o tratamento.
-
- Os serviços de assessoria em nutrição, atividade física e coaching estão incluídos no tratamento?
- Sim. Esses serviços fazem parte do Método PronoKal®; por isso, estão disponíveis ao paciente de forma exclusiva, personalizada e gratuita sempre que ele quiser.
-
- Meu médico diz que a cetose não é um estado perigoso e no qual não se passa fome. Isso está correto? Qual é a diferença entre a cetose e a cetoacidose?
- A cetose induzida pelo Método PronoKal® é uma situação metabólica de adaptação e é segura. Ela nunca deve ser confundida com a cetoacidose. O ponto-chave que diferencia os dois estados é que a cetoacidose somente acontece quando a insulina é inexistente, ou seja, nos pacientes diabéticos tipo 1.
-
- Fiz algumas dietas e me senti muito cansado/a. Como me sentirei com esse método?
- É possível que, durante os 3 primeiros dias, o paciente apresente alguns sintomas de esgotamento. No entanto, depois que o metabolismo entrar no estado de cetose, esses sintomas desaparecerão, pois os corpos cetônicos causam um efeito psicoestimulante, o que leva o paciente a sentir bem-estar e vitalidade. Além disso, o tratamento evita, o tempo todo, os estados carenciais graças à administração adequada de suplementos de sódio, potássio, magnésio, cálcio, vitaminas e ômega 3+6.
-
- Existe algum tipo de contraindicação para realizar o tratamento?
- A idade e algumas patologias, como a insuficiência renal grave, podem ser condicionantes na hora de realizar o tratamento. Em todos os casos, será o médico prescritor do Método PronoKal® que deverá avaliar a situação do paciente através dos exames médicos e descartando possíveis contraindicações.
-
- É necessário fazer avaliação médica?
- Sim, a avaliação é imprescindível para poder realizar o tratamento. No início, o médico fixará os objetivos da perda de peso, comprovará o estado metabólico e descartará possíveis contraindicações. Durante o restante do tratamento, ele fará um acompanhamento periódico do estado do paciente.
-
- O que contêm os produtos PronoKal®?
- O perfil nutricional dos produtos PronoKal® foi especificamente desenvolvido pelo departamento de P+D para proporcionar 15 gramas de proteínas de Alto Valor Biológico com uma quantidade mínima de carboidratos e gorduras.
Comentários
Postar um comentário