TRIPADVISOR DIVULGA “GUIA DO SAMBA” NO RIO PARA QUEM ESTARÁ NA CIDADE DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS

O maior site de viagens do mundo preparou o “guia turístico do samba” de acordo com opiniões de milhões de viajantes

Com um dos maiores eventos esportivos se aproximando, o TripAdvisor®, site de planejamento e reservas de viagens, preparou um guia do samba para o Rio de Janeiro. São dicas para quem deseja aproveitar o que há de melhor na cidade maravilhosa enquanto conferem os jogos na cidade.

Uma boa pedida é começar a jornada explorando os ensaios das escolas de samba por toda a cidade. Visite as campeãs do último Carnaval e veja os experts em ação: Mangueira, Unidos da Tijuca e Portela

Na hora de decorar novos passos, os melhores lugares para aprender a sambar1, segundo a comunidade de viajantes do TripAdvisor, são Rio Samba Dancer e Allez Samba Rio.

Para colocar o aprendizado em prática, as casas noturnas de samba mais recomendadas no Rio pelos usuários do TripAdvisor2 são Rio Scenarium, Carioca da Gema e Lapa 40 Graus. Para experiências mais locais, a Pedra do Sal, festa de samba tradicional que acontece todas as segundas à noite, está avaliada como uma das melhores atividades3 na cidade maravilhosa.

“Viajantes de todos os países podem comparar e reservar diferentes atrações para vivenciar o samba no Rio durante o maior evento esportivo do mundo ou em qualquer outra época”, afirmou Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Além de visitar lugares para sambar, os turistas também podem reservar as melhores atrações do Rio4 segundo a comunidade do TripAdvisor: Pão de Açúcar, Corcovado, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Morro da Urca e Jardim Botânico

O TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo**. Os viajantes podem ter acesso a milhões de avaliações e reservar a próxima viagem por meio do link: www.tripadvisor.com.br.



Metodologia

1Pesquisa feita na categoria “Aulas e Workshops” do TripAdvisor na cidade do Rio de Janeiro. Foram selecionadas em 14 de abril de 2016 as atrações mais bem avaliadas no site, de acordo com opiniões dos usuários, relacionadas a dança.

2Pesquisa feita no TripAdvisor pela palavra-chave “samba” na cidade do Rio de Janeiro, refinada pela categoria “O Que Fazer”. Foram selecionadas em 14 de abril de 2016 as atrações mais bem avaliadas no site, de acordo com opiniões dos usuários, relacionadas a dança.

3Pesquisa feita na categoria “O Que Fazer” do TripAdvisor na cidade do Rio de Janeiro. A atração mais bem avaliada no site, de acordo com opiniões dos usuários, e relacionada a dança foi selecionada em 14 de abril de 2016.

4Melhores atrações disponíveis para reserva no TripAdvisor segundo avaliações dos usuários do site.





Sobre o TripAdvisor®

TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo* e ajuda turistas a planejarem e reservarem a viagem perfeita. O TripAdvisor traz dicas de viajantes e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva que pesquisam centenas de sites para encontrar os melhores preços de hotéis. Os sites do TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do mundo, com 350 milhões de visitantes únicos por mês** e mais de 320 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 6,2 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 48 mercados em todo o mundo.


*Fonte: comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, âmbito internacional, novembro de 2015
**Fonte: Dados TripAdvisor, média mensal de usuários únicos, 3º trimestre de 2015.

©2015 TripAdvisor, Inc. Todos os direitos reservados.
FONTE: TRIPADVISOR


Comentários