segunda-feira, 15 de setembro de 2014

LONDON, LONDON:Guia de Londres por Rodrigo Rodrigues com grandes dicas para brasileiros! (+ Sindilav, Restaura Jeans e Água Doce Cachaçaria- Moema)



Rodrigo Rodrigues lança Guia sobre Londres
Livro leva os leitores ao melhor da capital britânica usando apenas o metrô como meio de transporte
Londres mistura modernidade e tradição de um jeito muito especial, tem o metrô mais antigo do mundo e uma atmosfera musical que é única: a capital britânica respira até hoje Beatles, Stones e Queen entre tantos outros artistas. E foi esse amor pela cidade, unido à paixão pela música, que fez o jornalista - que também é apresentador, músico e dono de um restaurante – Rodrigo Rodrigues escrevesse um guia para que os turistas conheçam o que ele considera os melhores pontos da cidade usando apenas o metrô. O Guia London London, lançado pela Faro Editorial, foi apresentado ao público no  dia 09 de setembro, em São Paulo com grande sucesso.
(Ike Levy e Rodrigo Rodrigues)

O autor passou dois meses na terra da Rainha, andando de metrô cerca de dez horas por dia, entrando e saindo do trem e visitando as atrações que indica no livro. “Fui a cada lugar que recomendo, fiz e refiz os caminhos, entrevistei dezenas de pessoas, apurei histórias de bastidores e tirei com o celular as quase 200 fotos do guia”, conta Rodrigo, que teve o cuidado de sugerir uma trilha sonora para cada uma das 40 estações por onde passou, dividindo a sua playlist com os leitores.
(Maria Cândido e Bibi Marino)

Entre ideia e execução, o autor passou um ano pesquisando as estações selecionadas e as atrações mais próximas de cada uma delas, tentando encaixar de tudo um pouco: pontos turísticos tradicionais, endereços roqueiros, feirinhas de rua, lojas centenárias, ruas famosas, restaurantes descolados e ainda o turismo esportivo, que na maioria das vezes é deixado de lado nos guias mais convencionais. Nos índices, os leitores conseguem se localizar a partir desses temas ou ainda pelo nome de cada estação. O Prefácio é assinado pelo cantor Paulo Ricardo, que morou em Londres e gravou “London, London” nos anos 1980.

Sobre o autor
Rodrigo Rodrigues já gostava de Londres antes mesmo de pisar na capital britânica pela primeira vez. Culpa dos Beatles e dos Stones, claro. Antes de emplacar na TV, foi guia na Flórida por três temporadas. O olhar curioso ficou. Passou pelos canais ESPN, TV Cultura, SBT e Band como repórter e apresentador. É idealizador e guitarrista do grupo The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas, sócio do Soundtrackers Cafe e autor dos livros “As aventuras da Blitz” e “Almanaque da Música Pop no Cinema”.


(Soninha e RR, o autor)

**
Por Ovadia Saadia de São Paulo


*************************

O Sindilav – Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de SP – realizou uma pesquisa para obter informações sobre os usuários de lavanderias. Aqui, seguem dados que mostram os critérios para a escolha de uma lavanderia e o que influencia este processo.
60% dos clientes escolhem a lavanderia pela proximidade, mas na avaliação dos serviços a qualidade e o atendimento são mais valorizados que a localização
Oferecer lavagem a seco, limpeza de itens de couro e pele e tingimento contam muito para as mulheres. Para os frequentadores assíduos, são importantes também o delivery e a costura
 O que faz com que um cliente escolha uma lavanderia? Segundo a pesquisa realizada pelo Sindilav - Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo – 60% das pessoas preferem as que estão localizadas perto de sua residência.
A indicação de parentes e amigos colabora com a escolha de 23% dos entrevistados. Outras influências apontadas foram a proximidade do trabalho (7%), folhetos entregues em casa ou na empresa (4%), Internet (3%) e outros fatores variados (3%).
Porém, na hora em que avaliam os serviços da lavanderia, a localização é apenas o quarto item mais importante para os entrevistados. A qualidade dos serviços, a excelência no atendimento e o preço, são muito importantes para os clientes de lavanderia doméstica.
“São informações que precisam fazer com que o empresário de lavanderia reflita. Muitas vezes, ele está tão preocupado com o preço, achando que é este o item mais importante para o cliente, que nem percebe que o que ele realmente quer é um serviço bom e um atendimento de qualidade”, alerta o presidente da entidade, José Carlos Larocca.
A pesquisa permitiu outros desdobramentos interessantes: considerando apenas as mulheres, o que elas mais valorizam são a oferta de lavagem a seco, limpeza de couro ou pele e tingimento. Para os clientes assíduos, que frequentam a lavanderia semanalmente ou a cada quinze dias, é de extrema importância o serviço de delivery,a limpeza de couro ou pele, tingimento e costura.
A pesquisa do Sindilav foi realizada pela Omni Marketing. Ao todo, foram 505 entrevistados - 300 pessoas físicas e 205 pessoas jurídicas - na Grande São Paulo, no período de 30 de janeiro a 18 de março de 2014.

Conheça o Sindilav

O Sindilav foi fundado em 1941, em São Paulo. Representa mais de 3.600 lavanderias em 511 municípios do Estado de São Paulo. É um sindicato patronal atuante que tem como principal missão ser um parceiro dos empresários do segmento de lavanderia, ajudando-os, em todas as esferas.

Neste sentido, oferece capacitação técnica aos profissionais de lavanderia; aciona o poder público quando há medidas que desfavoreçam o segmento ou mesmo quando sente a necessidade de propor soluções que favoreçam as lavanderias; promove e participa de eventos de importância para o mercado.

É filiado à Federação do Comércio do Estado de São Paulo – Fecomercio/SP e mantém contato estreito com o Ministério do Trabalho e Emprego – TEM (por meio de seu órgão regional, a Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo - SRT/SP. É presidido por José Carlos Larocca, que atua no mercado de lavanderia há mais de 30 anos.
***

É muito enfeite: 2 ‘quilômetros’ de franjas, 2,7 de lantejoulas, 1 de renda e 11 mil pedras decorativas serão utilizadas na customização de 9 mil abadás do Camarote Brahma do Rodeio de Jaguariúna 
Seis costureiras da Restaura Jeans estarão a postos em seis dias de um dos mais importantes rodeios do País para customizar cerca de 9 mil abadás
São Paulo, 12 de setembro de 2014 – Os números impressionam: para customizar os abadás dos participantes do Camarote Brahma do Rodeio de Jaguariúna, um dos eventos country mais importantes do Brasil, a Restaura Jeans disponibilizará mais de 2 mil metros de franjas, 2,7 mil metros de lantejoula, mil metros de renda e 11 mil pedras decorativas. “Todo mundo deseja um abadá diferente, personalizado, e nossas costureiras são feras em customização”, informa Bruna Barbieri, consultora técnica da Restaura Jeans, responsável pela ação do camarote.

Passarão, pelo Camarote Brahma, cerca de 1.500 pessoas por dia, que poderão customizar seus abadás gratuitamente com a Restaura Jeans nos dias 11, 12, 13, 17, 18 e 19 de setembro.

Sobre a Restaura Jeans
Os franqueados das mais de 230 lojas e pontos de captação da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, como jaquetas, bolsas e sapatos. Consulte a relação das lojas no site www.restaurajeans.com.br
***
Sobre a Água Doce
A rede Água Doce é composta por mais de 100 restaurantes presentes em dez estados e no Distrito Federal. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.

Delícias como Filés Água Doce (mignon, de frango ou de tilápia empanados, cobertos por molho de tomates e gratinados com queijo), em porção que serve até três apetites); Saladas Água Doce e Refrescante; Tilápia Crocante; Filé Carioca (mignon com leve molho de cachaça); Carne de Sol Caipira (com molho de requeijão); Supremo Água Doce (filé de frango à milanesa com molho branco); Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); Tutu à Mineira; Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.

A Família Escondidinho (foto), grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mussarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!

Quem quer beliscar conta com Frango ao Bacon, Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante; Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Palmito, Carne de Sol com Mandioca e de Feijão à Mineira; Moela à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.

Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.


Água Doce Moema
Endereço: Av. Macuco, 655 – Moema – São Paulo – SP.

Reservas e informações: (11) 5056-1615

Nenhum comentário:

Postar um comentário